1 2 3 4

100% Design


 Pra você que ainda não foi conferir a mostra 100% Design, corre amiga que amanhã é o último dia...

 Comandada pelo renomado arquiteto Omar Albuquerque, a mostra reúne os 13 melhores profissionais do ramo da Arquitetura, Design de Interiores e Paisagismo do Ceará, dispondo de 11 ambientes montados em um loft conceito no Piso L1 do Shopping Del Paseo. 
 Eu tive o prazer de acompanhar de perto, o passo a passo da montagem dos ambientes e do coquetel de lançamento dessa vitrine classe A voltada ao luxuoso mercado da DECORAÇÃO.
 Vale super a pena passar e dá uma conferida no que há de mais novo e conceitual na área do Design.

Destaque especial para os eletrodomésticos em rosso da BUGATTI e a geladeira SMEG nero

 O destaque especial dessa mostra vai para o ESPAÇO GOURMET, projetado pelos profissionais Rosa Ramos e Eduardo Fonteles. O espaço tem um toque vintage que eu particularmente adoro, complementada por eletrodomésticos das famosíssimas marcas Italianas BUGATTI e SMEG ficou simplesmente um luxo só!


A bancada e a coifa também são outros grandes destaques desse ambiente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, em superfície de quartzo da Caesarstone, a bancada é sustentada por cavaletes de natural wood da CHOÇA e complementada pelo cooktop da SMEG em aço inox e a grade em ferro gusa, que se você olhar com atenção, parece flutuar.
 Já, a poderosa coifa da Élica, em vidro temperado passa aos olhos dos desatentos como uma belíssima luminária, mas, é um equipamento muito eficiente e silencioso com apenas 1.300 m³ de vasão.

 O No Armário, conseguiu uma entrevista exclusiva com um dos criadores desse ambiente, o Designer de Interiores EDUARDO FONTELES, confira:

NA: - Eduardo, na sua concepção, o que é Design?

EF: - Design é a perfeita sintonia entre as concepções estéticas e representações visuais baseadas num dado contexto, adequando e materializando o objeto às necessidades, causando sensações aos indivíduos.

NA: - Quais foram as suas inspirações para montar esse ambiente?

EF: - O Ambiente foi criado inspirado nas formas retas conteporâneas e apimentada com ícones vintage como é o caso da famosa geladeira vovó repaginada pela SMEG.

NA: - Qual foi o seu maior desafio nessa criação? Por que?

EF: - A sustenção da bancada! Como sustentar uma bancada de 2 mts de comprimento de quartzo pesando aproximadamente uns 200 kg sem agredir visualmente a decoração, daí veio a sacada de utilizar o cavalete.

NA: - E você, como Design de Interiores vai me dizer, o mercado hoje para a sua área no Ceará, é bom?

EF: - O público cearense está mais exigente e conhecedor do design mundial, com isso o mercado fica muito aquecido gerando mais procura por ambientes cada vez mais sofisticados, dando assim, um upgrade na área do design.

NA: - Eduardo Fonteles, o No Armário agradece a sua participação, e lhe deseja mais sucesso!

EF: - Foi um imenso prazer!

Interior Design Office
Eduardo Fonteles e Rosa Ramos
Av. Barão de Studart, 1413 A
(85) 9660-4239 / (85) 8730-0834


MODA FALADA

Ontem tive a honra de participar de uma palestra BÁRBARA, a MODA FALADA - Saia do armário e vista-se de conteúdo.

A palestra aconteceu no auditório da Estácio - FIC (minha faculdade que eu amo ♥) e foi das 19h as 22h, e teve como palestrantes nada mais nada menos que Carol Gauche, formada em moda pela UFC (Universidade Federal do Ceará), trabalha com produção de moda em Fortaleza - CE e e assina a coluna FIGURINHA do Jornal O POVO e o Designer de Jóias Claudio Quinderé

 Como foi a palestra?! Te conto AGORA

Bem, da Carol nem preciso falar né?! Além de uma profissional ímpar, é uma fofa, soube ministrar perfeitamente a palestra, tirando dúvidas e deixando bem claro aos iniciantes do mundo da moda (assim como eu) que não é uma profissão fácil, mas também deu dicas maravilhosas para nós, calouros do mundo fashion, se tivesse que dar uma nota de aproveitamento da palestra dela diria que 10, não, não, 10 não, 1000 com louvor, Carol Gauche está de parabéns... Maaaaaaas, como nem tudo é um mar de rosas, a palestra de Carolzinha teve um THE END e logo após quem assume o microfone?! Quem, quem, quem?! SIM, ele, Claudio Quinderé, para a minha e a infelicidade geral do público, Claudio como palestrante é um ótimo Desiner de Jóias, idéias soltas, falta de nexo, e falta de explicações plausíveis foram apenas umas das coisas que rolaram nos minutos (intermináveis, diga-se de passagem) em que ele falou, falou, falou sem nada a dizer, enfim, apesar dos pesares, A-D-O-R-E-I a palestra, uma pena eu ter esquecido a câmera pra ter registrado esse momento NOTA 10, mas, depois posto umas fotinhas de terceiros pra vocês darem uma olhada de como estava o espaço!

FLYER da Palestra MODA FALADA Saia do armário e vista-se de conteúdo

Então fofuxos, dsculpa ter falado dessa palestra só agora (deveria ter avisado antes, pra vcs comparecerem né?! e era aberta ao pública #TODASMEMATA) mas é que tá tudo MEGA corrido, bjsbjs e até a próxima!

Antecipando tendências!!!

Agora sim o ano começa..
e com ele trago algumas tendências citadas pelo site da vogue com as 6 tendências que vamos poder observar nas ruas no inverno 2013...
Sim inverno 2013..
Aproveitem as dicas, para já renovar o guarda-roupa do inverno 2012, pensando em aproveitar as peças para o próximo inverno. Principalmente se você ta super afim de investir em alguma peça mais cara que vai estar valorizada depois.

Peplum: as saias com uma segunda camada mais curta em cima.



Tartan: é um tipo de tecido quadriculado, parecido com xadrez, com padrões de linhas diferentes e cores levemente distintas.



Peles: a novidade é que no inverno 2013 elas aparecem coloridas, e continuam sendo as queridinhas do guarda-roupa fashionista, basta olhar os look de streetstyle.



Bomber jacket: esqueça as bikers. O inverno 2013 será das jaquetas tipo bomber, com punhos, gola e barra de elástico, prova de que o esporte continua na moda.



Florais: estampa certa nas temporadas de verão, as flores ganham tambem as passarelas deste inverno 2013. Cheias de personalidade, aparecem bordadas sobre tecidos metalizados.



Art decó: anos 30 em Londres, o art decó movimento estético que surge na matede da década pontuou a criação de diversos estilistas, que investiram em estamoas gráficas e em silhuetas incrementadas em suas coleções.
                                                                                                                                                        


e aew, gostaram do que vão ver em 2013?! eu A-D-O-R-E-I tudo

Roupa dos anos 80 – Fotos e Dicas

Anos 80 foram marcados pelo Pop e a influência New Wave

Anos 80 foi o tempo da década perdida em nosso continente latino americano, mas o que importa ? Em nada, o artigo é dedicado a quem procura roupas dessa década, mas para sua compor esse look é preciso conhecer a história. Na música iniciou a vertente do heavy metal como trash metal, speed metal e o black metal, complementando também o lançamento do álbum mais vendido de todos tempos, Thriller de Michael Jackson. Dentre outros gêneros que bombaram trazendo uma ótima inspiração para sua roupa anos 80 está o Pop e a música eletrônica.




As roupas retrataram brilhos e glamour com cores super vibrantes, o roxo, vermelho e vários tipos de rosa completam o estilo da década. O All Star de cano longo e sem cano foi um calçado muito popular. Ao contrário de outras décadas o óculos perdeu um pouco espaço, apenas o óculos aviador da década de 70 sobreviveu e sobrevive até hoje.

A roupa dos anos 80 masculina e feminina eram bem parecidas, assim foi na moda capilar. Foi nessa década onde o loiro começou ganhar popularidade nas mulheres e nos homens, assim o ruivo também seguiu a mesma linha.

New Wave ou nova onda tem destaque porque influenciou o comportamento, música e arte onde teve início ao final dos anos 70 e o começo dos anos 80 nos Estados Unidos e Reino Unido.

Roupas Anos 60
Roupas Anos 70

Fotos roupa anos 80





 

Roupa anos 70 masculina

O visual dos anos 70

Muito do visual da moda dos anos 70 está de volta, mas o que os anos 70 tem a oferecer aos homens?



Têm uma variedade de estilos. A roupa dos anos 70 masculina ficou informal e surgem as calças baggy, que já são a aposta da Calvin Klein para 2012. A atividade física entra na moda, o training traz a roupa esportiva como o conjunto de agasalho. Agora a mulher, mais trabalhadora, tem seu visual menos distante dos homens, e entra a onda das roupas unissex que aumentaram as opções masculinas.

Surgiu o movimento Glam (ou glitter), de look glamoroso, excêntrico e de muito brilho, depois aparece o Glam Rock, digno de estrelas da música. Nesse contexto de abertura, a valorização da cultura afro teve mais espaço e o visual Black Power, igualmente excêntrico, surge com força.

Nos anos 70 a roupa também foi meio de expressão, assim o movimento Punk encontra lugar na moda, com visual inusitado e transgressor de roupas rasgadas, jaquetas de couro, roupa preta, botas surradas e detalhes metálicos. Essa aparência rebelde também foi adotada por John Travolta em Grease, com destaque para sua jaqueta de couro na moda anos 70 masculina, que é uma aposta da moda atual.

A palavra chave é excentricidade, em meio a tantos visuais há ainda espaço para os bigodes, incentivado pelo Village People. Barba e bigode vieram dos hippies dos anos 60, os hippies permaneceram nos anos 70 e com eles o uso de bio-jóias masculinas e que já estão na coleção 2011 de Ralph Lauren. O melhor do estilo hippie em bio-jóias , gravatas e coletes inusitados nas roupas masculinas.




Quem viveu os anos 70, hoje resgata suas vantagens. Quem não estava lá, corre atrás para tentar entender como essa mistura deu tão certo.

Roupas anos 60

Festa temática show de bola, mas para sua surpresa o tema dela é Anos 60 para sua infelicidade. Já quem viveu os anos 60 com certeza não tem idade e pique para curtir festas. Qual roupa dos anos 60?

Vamos relembrar um pouco da década de 60 para ajudar na sua escolha.

O período corresponde a 1960 até 1969, onde o Brasil foi bicampeão no Chile. Nessa década o movimento Rock and Roll ganhou bastante popularidade com a invasão britânica comandada por Beatles , The Rolling Stones, The Who e The Kinks, a estréia da jovem guarda e entre outros movimentos musicais. Pode inspirar sua roupa masculina anos 60 em uma dessas bandas.

Lembra das calças bocas de sino? Foi nos anos 60 que elas ganharam tanta popularidade e se você acha engraçada, com certeza daqui 30 anos vão achar da calça skinny. Entre outros looks anos 60 estão:

Óculos Jackie O
Terno Beatles
Cores vivas
Tecidos sintéticos e acetinados
Estampas
Fotos roupas anos 60:


 Agora estão prontos para escolher sua roupa ? Ou pode optar por aluguel roupas anos 60, se tornando muito mais fácil porém caro.

Moda anos 50

 Tendências da década de 50 na moda atual

A moda dos anos 50 foi repleta de estilo já retratada na biografia de James Dean, ícone naquela década tornando-se a melhor figura para ilustrar as roupas daquela época, principalmente se estiver procurando idéias para look em festas a fantasia.

Nesse ano por algum motivo nos deparamos com vários marcas se inspirando na moda dessa época para ilustrar suas campanhas e lançamentos. Até os penteados dos anos 50 foram citados como cabelo da moda nesse ano. Entre as marcas no qual podemos citar, Mandi & Co na campanha Verão 2012 e nesse artigo os novos óculos Fendi.

Os óculos da Fendi são muito requisitados pelos consumidores femininos principalmente, mas o lançamento da grife traz além da inspiração da década de 50, cat eye ou óculos olhos de gatinhos, uma novidade aos modelos masculinos. Uma versão do cat eye unissex, ou seja, os homens também poderão usá-lo.
Problema é qual terá personalidade de usar.

O formato da versão unissex não tem a puxada tão realçada quando os tradicionais já conhecidos. Por isso separamos uma imagem de um óculos eye cat unissex parecido, mas colocado no rosto.



Nesse modelo traz um look do estilo anos 50, tanto no acessório (óculos) quando no penteado. A foto foi tirada da grife Tom Ford que também traz o cat eye masculino.

Os óculos Fendi vem com lentes escuras e também de grau nas cores mostarda, tartaruga, verde, vinho, vermelho e animal print. Na Tom Ford há cores mais neutras como o preto e marrom.



Acima um óculos da Fendi custando entre 944 e 1.100 por ser tratar de acessórios importados.

Nos anos 50 no Brasil não foi muito usado, chegando a se popularizar principalmente na década de 60. Pois a mídia internacional não era de fácil acesso na época.

Se tiver interesse veja dicas de moda vintage em outros anos:

 ♥Anos 60
 ♥Anos 70

O que está sempre na moda


Roupas e acessórios que não podem faltar no guarda roupa

Andar sempre na moda não é uma tarefa muito fácil, mas existem roupas que independente da época nunca deixam as prateleiras das lojas. Isso nos facilita combinar roupas sem nenhuma preocupação.

Jeans:



Figurando primeira colocação de nossa lista, o jeans não poderia deixar de ser primeiro a ser citado. As calças, shorts e bermudas são unanimidade tanto nas mulheres quanto aos homens. Em contrapartida itens como jaqueta e camisa jeans costumam ter sua época, ou seja, até na moda denim há exceções.

Camisas:



A camisa polo desde que foi popularizada nas ruas continua sendo usada pelos homens e com presença garantida nas coleções. Passa ano, entra ano, a única mudança que ela passa são nas cores ou estampas. Por exemplo: As cores lisas sempre estão na moda ao contrário das faixas transversais.

Bermuda:

As bermudas estilo surfista só deixarão de serem usadas quando não existir mais praia, porém, como nunca irá acontecer ela sempre será usada entre nós, homens.
Por ser de tecido muito leve e rápida secagem, virou a melhor alternativa em climas mais quentes ou ocasiões de lazer no Verão.
A bermuda cargo de tecido mais grosso é uma peça coringa que combina com muitas roupas. Uma bermuda básica que não pode faltar em nosso guarda roupa, prática e bonita.

Calçados:



Muito utilizado em práticas esportivas, esse tipo de tênis caminha ao longo dos anos enquanto existir o esporte. Criado especialmente para otimizar o desempenho dos atletas também é utilizado nas ruas.
Como estar sempre na moda sem o sapato social ? Qualquer look na moda social pede um calçado do mesmo estilo normalmente feito de couro original ou sintético.

Acessórios:


O óculos jamais poderia ser deixado de lado nessa lista certo?! Passou por várias fases: Aviador, wayfarer, surfista e até modelos coloridos sem lente. Mesmo assim não perdeu seu charme nesses anos ou muito menos popularidade.

Cores :
Finalizando nosso artigo o pretinho básico e o branco são cores básicas com facilidade em combinar com diversas outras, por isso sempre está na moda.

E ai, na sua opinião o que ficou faltando nessa lista?!

Camiseta da moda masculina 2012 – Navy


O listrado é escolhido como a camisa da moda esse ano

Março como dizem os cariocas é quando começa o ano, ou seja, no fim do verão. As coleções vão sendo lançadas e as novidades junto com tendências vão se formando. Então que tal conhecer a camisa da moda 2012 ?
Se a resposta fosse de primeira sem dúvidas alguma seria o xadrez, porém como essa tendência vem desde o ano passado acaba sendo demasiado “enjoado”. Logo não merece ser citado.

O estilo navy vem conquistando o gosto popular de uma forma surpreendente, quem diria que o estilo vindo da marinha faria tanto sucesso. Junto a ele veio a camiseta masculina da moda atual com a gola e as listras em alta.

A camisa listrada já vem desde muito tempo, das rodas de samba onde os sambistas costumavam usar aliado ao chapéu panamá. Um look super cool!


Como usar :

A melhor forma de usá-la é unindo com a gola marinheiro ou canoa, pois além de fazer parte do estilo navy, são as golas que estão na moda esse ano. Outra dica é utilizar a calça branca ou black jeans, já nos calçados o tênis iate. No fim das contas forma um look navy total.

Lembrando, a camisa listrada masculina não necessariamente deve ser preta e branca. Um azul marinho cai super legal sem sair do navy.



Tendências Outono 2012

Fim do verão, começa a moda outono 2012

As tendências da moda outono ditadas pelas passarelas, costumam serem ligadas ao inverno. Mas algumas marcas lançam campanhas destinadas apenas uma estação, específica, então como o verão terminou dia 19/02, que se preocupa em estar na moda precisa estar ligado nas novidades da próxima estação.

Vamos esquecer o inverno deixando pouco de lado, pois falaremos apenas as tendências do outono esse ano.

Cores
As cores da moda nessa estação seguem sempre uma linha parecida todos os anos. Especificamente podemos citar as cores ditas noturnas:
Os tons de vermelho vem forte nessa época, junto ao verde oliva e tons militares (marrom, cáqui, verde…). A novidade ficou na conta do violeta, um cor forte traz impacto nas coleções e o laranja foi herança do verão.

Estampas



A tendência de estampa estamos cansados de falar, o xadrez, porém em cores mais fortes e sóbrias. A novidade ficou por conta da estampa chevron, pouco conhecida, mas promete bombar no Outono 2012.

As estampas geométricas também entram nas roupas femininas.

Militarismo
Nunca vimos um mix tão variado de jaquetas nas coleções lançadas, chega ser impressionante a forte presença da jaqueta tanto masculinas quanto femininas.



Com a moda militar em alta, não poderia vir de outras formas. Os bolsos e as cores do militarismo trouxeram modelos de presença acompanhado também em casacos mais leves. As bermudas e calças não estão de fora, principalmente a calça cáqui que é uma cor próxima ao militarismo.



Cropped

As barras dobradas ficaram de vez, tanto as bermudas boyfriend quanto as calças fazem parte da tendência outono.
Finalizando o outono 2012 os velhos conhecidos de todos, a calça slim / skinny, as bermudas cargo, cachecol e as mais diversas camisas com golas de todos os gostos.

Novo sapato Christian Louboutin


O designer de sapatos de luxo criou mais um modelo Louis Men’s Flats

Costumo dizer que a grife Christian Louboutin resume-se apenas aos mais requintados, pois ao contrário de outras mais famosas como Ralph Lauren, Lacoste, Calvin Klein… ainda não chegou ao povão ou muito menos na pirataria. O designer francês é conhecido pelas suas criações de sapatos principalmente destinado ao público feminino. Porém tem criado muitas versões masculinas, agradando o gosto de todos.

Apesar de estar espalhada em mais de 40 países no mundo, a Christian Louboutin no Brasil conta com apenas uma loja, porém bancada pelo próprio estilista e sem apoio de parceiros.
Levando em conta que é a primeira e única na américa Latina, isso mostra o poder de compra que o país possui devido ao forte crescimento de nossa economia.

O designer de sapatos de luxo começou criando modelos para as grifes Dior, Yves Saint Laurent e Channel, mas resolveu lançar sua própria linha de sapatos femininos e posteriormente masculina com um design único e característico. Caracterização dada pela sola vermelha.

Lançamento Sapato Christian Louboutin



O lançamento trata-se de um sapato masculino de cano alto chamado Louis Men’s Flats, sua idéia é criar um calçado sustentável usando sobras de materiais de sua fábrica. Isso acaba criando um modelo único, pois cada par tem detalhes na estampa diferente.

Preço
O preço do sapato não é nada barato, pois custa cerca de 795 dólares. Mas claro, há outros modelos nas lojas por menos 600 reais.

Onde comprar
Na sua loja virtual pelo site Christian Louboutin.

O sucesso foi tanto em sua loja no shopping Iguatemi em São Paulo, foi aberta outra filial mas dessa vez no Iguatemi de Brasília.

Cinta para homem, funciona ou não ? Como usar

Há modelo indicado para ser usado e a melhor opção para comprar

Essa semana me deparei com uma opinião no mínimo revoltante, onde diz que homens de cinta não há coisa pior e prefere barrigudo. Sinceramente achei um egoismo da parte da mulher, em particular feito por Fernanda Colavitti de um blog da Revista NOVA Cosmopolitan. Ou seja, o homem além de ter poucas opções para ficar bonito com exceção de boa roupa, bom corte de cabelo e cheiroso. A mulher pode se maquiar, aumentar bumbum, seios, roupas que aumentam regiões de preferência do homem… além de milhões de outras opções sem enfrentar qualquer preconceito.
É até comum usarem cinta abdominal, agora quanto ao homem não tem esse direito sendo vítima de gozações tanto deles mesmo e mulheres.


Funciona ou não funciona ?
A cinta modeladora para homens funciona, o problema que as pessoas não usam com a frequência e período suficiente para modelar o corpo. Inclusive há exercícios fitness no qual você faz sessões encolhendo o abdômen, com o tempo reduz a medida na região. Mas não pense que a gordura no local diminui, na verdade elas apenas modela distribuindo pelo corpo.

Já notaram a ” barriguinha ” com dobra ? Isso acontece por um motivo muito simples, com o uso de bermuda ou calça você acaba criando uma linha de aperto no abdômen e ao tempo criando a dobra. Assim que a cinta abdominal para homem ou mulher faz, porém ela distribui de forma proporcional.

O melhor que alguns também tem a função corretiva, ou seja, corrigir a postura o que faz diminuir futuramente dores nas costas.


Como usar cintas para homens
A melhor opção para ser usada é em forma de regata, pois pode ser usada com qualquer camisa sem notarem que está usando cinta. Existem até modelos da cor preta, sem aquele tradicional bege. Mas ela deve acompanhar até a cueca, pois se não, com o tempo acumulará gordura no púbis

O ideal é usá-la durante 6 horas por dia e nunca vá dormir com ela no corpo.

E ai, vocês usariam cinta para homem ? Ou preferem usar roupas para disfarçar a barriga , assim não cria expectativas na mulher que acabou de conhecer.

Melhores perfumes para o inverno 2012

Escolha o perfume certo para cada tipo de ocasião




CHIC For Men - Carolina Herrera


Entrando na lista dos importados consagradados mundialmente, a fragrância Chic For Men Carolina Herrera tem aroma amadeirado com toque picante.
Destinado ao homem exigente que gosta de luxo, bom gosto e elegância.

Em suas notas de coração um toque picante com a canela e pimenta preta. Mas faz um mix entre amadeirado e oriental com os ingredientes sândalo, cedro, âmbar, musk e Tonka bean nas notas de fundo.
KOUROS - Yves Saint Laurent

Perfume masculino Inverno total, pois é bem forte e deixa rastro onde passa. Essa fragância pode variar entre o péssimo para o maravilhoso em questão de segundos, basta mudar o clima. Por isso muitas pessoas que não tem esse conhecimento pode criticar o produto sem saber.
Um amadeirado com notas bem quentes. Conhecido também como perfume especiado, vem em sua composição cravo da índia, artemísia, coentro, incenso, musgo de carvalho, patchouli e jasmim.

NATURA Homem Nitro



Um perfume inverno nacional, apesar de nacional e masculino conquistou o gosto até do público feminino. O que se nota é uma fixação marcante onde é facilmente reconhecido.
Com notas amadeiradas ele possui um toque cítrico, o que é muito bom pois algumas pessoas acham fragrâncias totalmente amadeiradas enjoativas.




Quasar Ônix - O Boticário


Junto com a Natura, O Boticário é considerado uma das melhores marcas nacionais se tratando de perfume. Não podendo faltar na lista.
O Quasar masculino já foi considerado o melhor perfume nacional, tanto que ganhou várias versões e uma delas o Quasar Onix, um amadeirado oriental ótimo para o Inverno 2012.



1 Million - Paco Rabanne

Além de uma excelente embalagem super charmosa, tem alguns detalhes feitos semelhantes a barra de ouro. Essa fragância torna uma excelente escolha no frio, pois além de oriental tem toque picante e alguns ingredientes do amadeirado
Queridinho dos consumidores e 100% oriental, finalizamos com um importado a lista dos perfumes para o inverno 2012.


Hoje é dia de: Rococó

O que falar desse período M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O na história da indumentária?! Particularmente é um dos que eu mais amo (em 1º lugar vem o Barroco, lógico), e você que tem mania de grandeza e exagero deve se identificar muito com o Rococó, então, senta que lá vem história...



Na indumentária masculina, a peruca teve grande importância até a revolução francesa. Havia vários tipos delas, entre as quais as dos soldados, leve e presa com laços na nuca. Ao longo do século, esse adorno foi reduzido até ficar limitado a alguns encaracolados do lado do rosto e a uma trança. Com Luis XV, os trajes femininos tornaram-se mais solto e vaporosos; os vestidos tinham pregas nas costas e caiam até o chão. O Merinaque foi utilizado par dar volume ao traje feminino, cuja forma variava consideravelmente.Os componentes básicos eram corpete e saias, eventualmente abertas na parte dianteira, deixando entrever as anáguas, ricamente decoradas. O corpete podia também ser aberto, mostrando uma peça de tecido bordada, com laços e rendas. As mangas chegavam até o cotovelo, muitas vezes arrematadas com enfeites. Com o reinado de Luis XV na França, começou-se a optar por um tipo de indumentária elegante e delicada.
 E como a França, continuava a ditar moda para o resto da Europa, em toda à parte passaram a se ver perucas e cabelos empoados, pele cor de porcelana salpicada de mouches, méis de seda, sapatos de salto alto, flores artificiais, fitas e rendas, detalhes, enfim, dessa moda frívola que deu as pessoas um aspecto de bibelô de louça. Sedas e brocados com grandes motivos florais foram usados na indumentária dos dois sexos, artificialismo encontrado para dar vazão ao gosto da época pela natureza, pois seria difícil caminhar fora dos salões com saias tão longas e sapatos de cetim de saltos altos.Ocorreu uma alteração nos penteados masculinos em relação à época anterior: o cabelo semilongo passou a ser pres atrás da cabeça por uma fita de seda.
 As damas, no entanto, conseguiram exagerar ainda mais na silhueta, exaltando o volume das saias elípticas com seus paniers em contraste com as cinturas finíssimas. Durante o reinado de Luis XVI, a França manifestou um ultimo excesso na criação de perucas femininas de até 90 centímetros de altura e de saias tão largas que uma dama ocupava sozinha um banco de jardim, brigando a construção de portas com dois batentes para que elas pudessem passar com suas saias.

Desfiles góticos, peles, preto e tons vibrantes para os mais ousados marcam moda de Paris

Jean Paul Gaultier para o Inverno 2012 desfilados na Semana de Moda de Paris 

PARIS - Elegância refinada e roupas punk e góticas: a Semana de Moda de Paris - que não acontece apenas nas passarelas, mas também em feiras e salões - mostra suas propostas para o outono/inverno 2012 em que se destacam o couro, as peles e as cores escuras (nas grifes mais clássicas) contrapostas aos tons vibrantes (nas mais ousadas), como fúcsia, laranja e vermelho.

Após o desfile de Jean Paul Gaultier, que exibiu na noite deste sábado (3) uma coleção urbana e punk, a marca suíça Akris, que comemora seu 90º aniversário, propôs neste domingo uma moda discreta e refinada para suas clientes, entre as quais se incluem a princesa Charlene, de Mônaco e as estrelas de Hollywood Angelina Jolie e Julia Roberts

As peças elegantes criadas pelo diretor artístico da marca, Albert Kriemler, neto da fundadora da empresa, Alice Kriemler-Schoch, valorizam a mulher, ao contrário do que foi visto em outros desfiles, que exibiram silhuetas andróginas.

Como outros estilistas que desfilaram na última semana em Paris, Kriemler inspirou-se em um artista, Franz Kline. "Tentei refletir a estrutura dinâmica e os movimentos apaixonados e verticais" dos tecidos desse pintor expressionista, explicou, após o desfile.

O estilista combinou suas peças, de materiais nobres, com botas e sapatos altíssimos. A paleta de cores incluiu o laranja, verde-garrafa, marrom e violeta. A coleção emanava um ar de elegância atemporal.

O desfile de Andrew GN, que aconteceu hoje em um hotel de luxo parisiense, foi diferente. Sombrio, mas também luxuoso. "É uma coleção gótica, mas muito romântica", disse o estilista nos bastidores, enquanto as modelos tiravam vestidos de seda ou jérsei, com aplicações de plumas, couros e pedraria, e blusas brancas, bordadas com fitas de seda, acompanhadas de broches vitorianos.

O estilista explicou que se inspirou na época vitoriana e nas fotografias do escritor britânico Lewis Carroll, autor de "Alice no País das Maravilhas". "Como estilista, sempre fui obcecado por duas coisas: tornar a roupa o mais luxuosa e bonita possível, e encontrar uma ligação entre o passado e o futuro", assinalou. "Acredito que o atemporal é a verdadeira marca da beleza, a que permanecerá."

No desfile da marca de luxo Hermès, as peles ganharam destaque. Christophe Lemaire, que, em 2010, substituiu Jean Paul Gaultier como diretor artístico da marca, desenhou capas de lã e calças amplas ajustadas no tornozelo, em cores escuras. Mas também conjuntos de camurça ultrafina, em vermelho, verde e caramelo dourado, e abrigos sem manga, em peles suntuosas.

A silhueta da Hermès é discreta, elegante, com chapéus de gaúchos argentinos e gravatas. A Issey Miyake apresentou vestidos e túnicas, e a francesa Alexis Mabille apostou no vestido preto, peça-chave do guarda-roupa feminino.

Após seis dias de desfiles, começam a ser percebidas algumas tendências do outono/inverno: o preto estará bastante presente, mas as mais ousadas apostarão em cores vibrantes, como fúcsia, laranja e vermelho, vistas nos desfiles de Gaultier e Manish Arora.

Estarão nas ruas saias e calças de couro, e casacos de pele, folgados ou ajustados. As calças também serão justas ou largas, algumas com o comprimento abaixo do joelho. Os vestidos serão usados com saltos ou botas, ou com leggings, de couro ou em tons metálicos.

Fonte: Uol

Bolsa Carteiro Masculino

Uma bolsa no estilo carteiro para homens

A bolsa masculina ainda é um item com muitos preconceitos, o termo bolsa para homem se torna inadmissível para alguns. Por isso o No Armário quer quebrar esse tabu de uma vez entre o público masculino, então nada melhor a escolha da bolsa masculina tipo carteiro sendo um acessório viril longe de qualquer semelhança ao universo de bolsas femininas.

O homem com muitas tarefas do dia a dia acaba carregando muitos itens como documentos, produtos de beleza como espuma de barbear, lâmina e pós barba(casos de urgência), pente, papelada e entre outros. Como a velha pasta de couro acaba ocupando uma das mãos ou por ser pequena, a bolsa masculina é uma ótima opção deixando suas mãos livres além do menor peso carregado.
  Como podem ver dois tipos de looks completamente diferentes, porém ambos com a bolsa carteiro. Esse tipo de bolsa para homens cai muito bem para qualquer tipo de look, seja despojado, casual, esporte fino ou social. Claro não vá usar um kit esportivo certo? Para isso existe a mochila.
 Resumindo esse acessório é uma bolsa transversal estilo carteiro, pois já notaram como os funcionários dos Correios carregam suas correspondências ? Esse modelo além de prático, ajuda distribuir o peso ao longo do corpo(se estiver na transversal) diminuindo a carga. Vejamos alguns outros modelos!







Onde comprar:

Entre as lojas online que vendem esse tipo de bolsa estão a Dafiti e Passarela. Se preferir há grifes como DKNY, Tommy Hilfiger, Victor Hugo e Gucci todas elas masculinas.


Coleção ELLUS verão 2012

A marca Ellus apresentou sua mais nova coleção para estação verão 2012. Apesar do término do horário de verão, estação ainda não acabou porque a data para terminar ainda está um pouco longe, final de março. Mas isso não quer dizer que você não possa usar as roupas das coleções masculinas e femininas.  
Na campanha podemos notar algumas das tendências relatadas em artigos anteriores, o cropped jeans que nada mais é que uma calça pescadora recauchutada, resumindo um calça com a barar dobrada. A gola v pronfunda na Ellus Jeans Deluxe ganha versão redonda, além das jaquetas e o leather denim. O xadrez continua em alta, mas há grande chance de ser substituído pelo floral masculino, uma aposta das grifes em 2012. 
A jeans Ellus é o ponto forte da marca e sempre será, porém sem muitas novidades, ao contrário do cáqui nas calças, bermudas e shorts da mesma. A volta do cáqui é outra aposta, porém praticamente concretizada. Nos sapatos a presença do desert boot que pode ser usado no inverno tranquilamente, e as sandálias já conhecidas e presentes no verão.



 Ellus Feminino
As jaquetas estão com forte presença, o xadrez e as calças arc leg chegaram nas mulheres. Vejam as fotos!

Lançamento Loja Virtual da Ellus  
A marca inaugurou sua mais nova loja em seu site, onde é possível comprar as roupas em sua página oficial com entrega para o Brasil sem pagar qualquer tipo de taxa, claro apenas o frete.  
Site Ellus | Comprar online

Lojas 

Há quem prefira ir no local para escolher melhor sua roupa, então segue o endereço de pelo menos as principais. 
São Paulo – SP
Avenida Magalhães de Castro, 12.000 | Shopping Cidade Jardim | Piso 3
Cidade Jardim 

Rua Oscar Freire, 990 | Oscar Freire
Cerqueira César 

Rio de Janeiro – RJ
Estrada da Gavea, 899 | Shopping Fashion Mall | Piso 2
São Conrado 

Belo Horizonte – MG
Rua BR 356, 3049 | BH Shopping | Piso 3
Belbedere 

Porto Alegre – RS
Avenida João Wallig, 1800 | Shopping Iguatemi | Piso 2
Passo D’Areia 

Curitiba – PR
Rua Comendador Araújo, 713 | Shopping Crystal Plaza | Piso 3
Centro 

Salvador – BA
Avenida Tancredo Neves, 2915 | Salvador Shopping | Piso 2
Caminho das Árvores

Fortaleza - CE
Av. Washington Soares, 85 | Shopping Iguatemi | Piso 2