1 2 3 4

Cap Toes: APOSTE!



Um clássico remodelado é o que vem fazendo a cabeça das fashionistas de plantão, são os sapatos com ponteiras (pontas com cores diferentes do resto do sapato), ou CAP TOES em inglês.

Eram inicialmente usados por homens, para evitar que os sapatos parecessem sujos, até que Coco Chanel usou a referência no escarpim de calcanhar aberto que ganhou seu sobrenome.

O acessório ganhou vida nos anos 20, e desde então é um clássico no mundo da moda. Marc Jacobs reeditou o modelo na temporada do verão de 2012, dando destaque as ponteiras metálicas, já para o inverno 2013, os cap toes são complementos dos looks da Chanel.

O cap toe de Coco Chanel era bege com a ponta preta e ligeiramente quadrada, o que fazia os pés parecerem menores.Os atuais chegam em versões com bicos metalizados, em sua maioria, que ganham detalhes como espetos, tiras nos tornozelos, e aparecem feitos de plástico como o modelo Un Bout do designer Christian Louboutin.





E agora algumas dicas do NO ARMÁRIO pra você que quer se jogar nessa moda:


- Você deve escolher seu cap toe de acordo com seu estilo, que podem ser neutros, coloridos ou com metais.

- As ponteiras nos escarpins tipo meia pata são interessantes para mulheres com quadris largos, pois os acessórios chamam atenção para os pés e equilibram o visual.

- Os bicos 'cortam' os pés fazendo com que pareçam ligeiramente menores. Portanto mulheres com pés muito pequenos devem optar pelos modelos em tons mais neutros.

- Os cap toes podem ser combinados com peças de roupas de todas as cores, estampas e texturas, mas quanto mais neutro, maiores as opções de looks.

- Mulheres de estilo clássico podem optar sem medo pelo modelo nude com ponteira preta.

- As mais modernas podem arriscar todas as combinações.

- Cap toes com pontas metalizadas podem ser usados durante o dia.

- Os detalhes em tons de metal ajudam a levantar o visual composto por peças mais neutras, como jeans ou alfaiataria.

- Preste atenção se o sapato começar a apresentar sinais de desgaste. O bico é detalhe que chama a atenção e se estiver manchado ou gasto irá depor contra o visual.


INSPIRE-SE:




E esse Neon?! Quem quer?!


Olha esse modelo Louboutin com pontas metálicas <3

 


Um comentário:

Comenta, o NO ARMÁRIO precisa da SUA opnião!