1 2 3 4

100% Design


 Pra você que ainda não foi conferir a mostra 100% Design, corre amiga que amanhã é o último dia...

 Comandada pelo renomado arquiteto Omar Albuquerque, a mostra reúne os 13 melhores profissionais do ramo da Arquitetura, Design de Interiores e Paisagismo do Ceará, dispondo de 11 ambientes montados em um loft conceito no Piso L1 do Shopping Del Paseo. 
 Eu tive o prazer de acompanhar de perto, o passo a passo da montagem dos ambientes e do coquetel de lançamento dessa vitrine classe A voltada ao luxuoso mercado da DECORAÇÃO.
 Vale super a pena passar e dá uma conferida no que há de mais novo e conceitual na área do Design.

Destaque especial para os eletrodomésticos em rosso da BUGATTI e a geladeira SMEG nero

 O destaque especial dessa mostra vai para o ESPAÇO GOURMET, projetado pelos profissionais Rosa Ramos e Eduardo Fonteles. O espaço tem um toque vintage que eu particularmente adoro, complementada por eletrodomésticos das famosíssimas marcas Italianas BUGATTI e SMEG ficou simplesmente um luxo só!


A bancada e a coifa também são outros grandes destaques desse ambiente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, em superfície de quartzo da Caesarstone, a bancada é sustentada por cavaletes de natural wood da CHOÇA e complementada pelo cooktop da SMEG em aço inox e a grade em ferro gusa, que se você olhar com atenção, parece flutuar.
 Já, a poderosa coifa da Élica, em vidro temperado passa aos olhos dos desatentos como uma belíssima luminária, mas, é um equipamento muito eficiente e silencioso com apenas 1.300 m³ de vasão.

 O No Armário, conseguiu uma entrevista exclusiva com um dos criadores desse ambiente, o Designer de Interiores EDUARDO FONTELES, confira:

NA: - Eduardo, na sua concepção, o que é Design?

EF: - Design é a perfeita sintonia entre as concepções estéticas e representações visuais baseadas num dado contexto, adequando e materializando o objeto às necessidades, causando sensações aos indivíduos.

NA: - Quais foram as suas inspirações para montar esse ambiente?

EF: - O Ambiente foi criado inspirado nas formas retas conteporâneas e apimentada com ícones vintage como é o caso da famosa geladeira vovó repaginada pela SMEG.

NA: - Qual foi o seu maior desafio nessa criação? Por que?

EF: - A sustenção da bancada! Como sustentar uma bancada de 2 mts de comprimento de quartzo pesando aproximadamente uns 200 kg sem agredir visualmente a decoração, daí veio a sacada de utilizar o cavalete.

NA: - E você, como Design de Interiores vai me dizer, o mercado hoje para a sua área no Ceará, é bom?

EF: - O público cearense está mais exigente e conhecedor do design mundial, com isso o mercado fica muito aquecido gerando mais procura por ambientes cada vez mais sofisticados, dando assim, um upgrade na área do design.

NA: - Eduardo Fonteles, o No Armário agradece a sua participação, e lhe deseja mais sucesso!

EF: - Foi um imenso prazer!

Interior Design Office
Eduardo Fonteles e Rosa Ramos
Av. Barão de Studart, 1413 A
(85) 9660-4239 / (85) 8730-0834


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta, o NO ARMÁRIO precisa da SUA opnião!